domingo, 30 de agosto de 2015

A Mulher de Balança / Libra

(24/9 a 23/10)

Se tu gostas de mulheres que adoram conversar sobre qualquer assunto, e parecem nunca saber a hora de parar de falar, então acabas de encontrar a tua outra metade! Mas, ao contrário do que possas imaginar, passar horas ao seu lado a conversar sobre os mais variados assuntos nunca é uma chatice, e vais acabar por ficar encantado. Ela vai dar aquele sorriso insuportavelmente delicioso a cada três frases que disser, e tu vais sentir o quão maravilhosa ela pode ser… Esta mulher parece brilhar quando faz aquilo que mais gosta: discutir um assunto! A mulher de Balança/Libra é feita de bondade, delicadeza, justiça, amizade, teimosia e indecisão. Apesar de parecer frágil e ser muito feminina nos seus gestos, na forma de se vestir e na sua forma de falar, a mulher de Balança é o tipo de mulher que pode surpreender quando resolve arregaçar as mangas da camisa para fazer um trabalho estritamente masculino. Esta mulher, apesar de muito feminina, possui um traço masculino que, volta e meia, costuma cobrir o lado feminino. Mas em nenhum momento ela perde a sua feminilidade.

Antes de pegar no machado para derrubar uma árvore, ela vai passar o batom, arrumar o cabelo e borrifar um pouco de perfume que é para deixá-la mais à vontade. Mesmo quando estiver nervosa, a mulher de Balança tentará parecer calma ou, pelo menos, controlada. A mulher de Balança é altamente intelectual e possui um grande poder de análise, que pode ser muito útil para resolver os problemas dos negócios do parceiro. Raramente ela deixará que as emoções a impeçam de tomar uma decisão desapaixonada ou de fazer um julgamento equilibrado. Com certeza, ela é muito melhor que o gerente do teu banco. O seu temperamento foi feito para o trabalho em equipa. Ela quer participar do maior numero possível de decisões que o parceiro tomar. Deseja fazer tudo a favor do parceiro e é mulher suficiente para segui-lo quando ele desejar mudar de profissão, país ou fazer novas amizades.

Ela adora estar cercada por pessoas, sente-se no paraíso quando pode reunir uma multidão de amigos para uma festa, onde vai passar horas a dançar e a divertir-se como poucos. O segredo da sua vitalidade está no seu temperamento racional, pacífico e a repulsa que tem em relação à impaciência. Pessoas impacientes e desesperadas costumam causar um mal-estar na mulher de Balança, que podem tirá-la do sério. São poucas as mulheres de Balança que têm amizades com gente stressada. A mulher de Balança detesta a confusão e normalmente precisa da harmonia para manter a estabilidade emocional. Ela costuma ser dominadora, do tipo que gosta que todos estejam ao seu lado e façam o que ela quer. Porém a mulher de Balança nunca vai forçar ninguém a obedecer-lhe. A sua mão de ferro estará sempre calçada com uma luva de veludo, a sua vontade e o seu egoísmo estarão sempre acompanhados pela sua delicadeza, educação e o mesmo sorriso encantador de sempre. Ela tem um jeito tão educado de expressar as suas vontades, que nós ficamos até sem jeito de dizer “NÃO”.

O companheiro da mulher de Balança estará sempre em primeiro lugar no coração desta mulher. Se tu és do tipo que gosta que as pessoas finjam não ver os teus defeitos, evita pedir opiniões à mulher de Balança. Ela não esconde o que pensa mesmo que isso provoque alguns mal entendidos. Afinal, se tu pediste a opinião dela, deves estar preparado para ouvir a verdade, não é? Mas, ela nunca é grosseira ou deselegante. Normalmente ela é direta sem fazer rodeios. Se uma amiga pergunta se está gorda, ao invés de disfarçar e tentar ser diplomática, a mulher de Balança vai dizer que realmente ela está mais gorda do que a última vez em que se viram. Mas antes que a amiga tenha tempo de ter um ataque de baixa auto-estima, ela vai dar-lhe um monte de receitas para perder a barriga, diminuir a gordura localizada e levantar o traseiro. A amiga vai estar quase a ter um ataque de nervos, e ela vai completar com a maior naturalidade: “…mas há muita gente que gosta de mulheres mais gordinhas, caso tu te sintas bem com o teu corpo”.

Há gente que acha que a mulher de Balança faz isso por maldade, mas não é. Ela faz por pura inocência e pelo amor que tem pela verdade. No fundo, ela pensa que está a ajudar a amiga em vez de fazer com que tenha uma crise de depressão! Ela detesta ferir os sentimentos de quem quer que seja. Detesta dizer “não”, e a ideia de ser injusta pode deixá-la doente. Uma coisa que muitas delas costumam ter é manias. Quando uma mulher de Balança resolve ter uma mania, podem passar-se anos até que ela resolva abandoná-la. E o pior é que ela nunca acha que tem uma mania. Ela também costuma levar mais tempo para tomar uma decisão se puder adiar uma escolha. E ela nega sempre as suas indecisões. A primeira coisa que costuma dizer é: “Eu não tenho nada de indecisa”! A sua indecisão, porém, não se aplica aos relacionamentos: quando se apaixona, entrega-se de corpo e alma, proporcionando momentos incríveis e únicos ao nível da sofisticação e criatividade com que planeia os encontros românticos com o seu amado